Instituto de Previdência dos Servidores
Públicos Municipais de Pelotas

Página Inicial / Quem Somos

Quem Somos

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas - Prevpel, foi instituído pela Lei Municipal n° 4.457, sob a forma autarquia. Possui sede própria, localizada na Rua Padre Anchieta, n° 2035.

É responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas - RPPS, do qual são segurados exclusivamente os servidores titulares de cargo efetivo do Município, bem como, gestor do Fundo de Assistência Médica - FAM.

Gestão

O RPPS é administrado pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

A administração do Fundo de Assistência Médica cabe à Diretora Técnica do Prevpel Saúde e ao Presidente do Prevpel.

Missão

Garantir, com sustentabilidade, a concessão e a manutenção dos benefícios previdenciários e a assistência à saúde aos seus segurados e dependentes.

Visão

Ser referência pela excelência na gestão dos fundos, no zelo à previdência pública e do fundo de assistência médica com responsabilidade fiscal e atuarial.

Valores

Respeito, integridade, comprometimento, ética , transparência e responsabilidade social.

Legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.